CURSO DE MEDIAÇÃO, CONCILIAÇÃO e ARBITRAGEM INTENSIVO ONLINE
O Poder Judiciário, mesmo com todo seu aparato e competência, não tem conseguido cumprir com o seu papel de pacificação social, devido o grande número de processos acumulados principalmente nos últimos anos. Pesquisas realizadas pelo próprio Conselho Nacional de Justiça apontam o crescimento do aglomerado de processos sem julgamento, criando assim, uma insatisfação da população em relação aos serviços judiciais prestados pelo Estado.
Fez-se necessária a projeção de câmaras de mediação e Arbitragem como auxiliar da justiça na pacificação social. Nestas Câmaras são utilizados os chamados Métodos Adequado de Resolução de Conflitos, ou seja, a Mediação, Conciliação e a Arbitragem. Neste curso, o Aluno aprenderá tudo sobre estes métodos, que aliás, são muito diferentes entre si, e somente entendendo as particularidades de cada um, é que se consegue utiliza-los de forma plena e eficaz.
Poderão atuar como apoiadores do Poder Judiciário, inscritos no quadro do Tribunal Arbitral de Justiça, sendo este o objetivo do curso., preparar profissionais Auxiliares da Justiça.
Os alunos que participarem do Curso Intensivo, além de obter conhecimento técnico sobre Mediação, Conciliação e Arbitragem, receberão o credenciamento para se inscrever no quadro de Mediadores e Árbitros do Tribunal Arbitral de Justiça (TAJ) e atuar nas diversas filiais espalhadas no Brasil.
ASPECTOS GERAIS DO CURSO DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM
- Formas de Convenção de Arbitragem, técnicas a serem aplicadas na Mediação e na Conciliação;
- Acesso à capacitação – acesso a todos nossos materiais para desenvolver o trabalho de Mediador e Árbitro – Certificação como Mediador e Árbitro (juiz arbitral);
- Cadastramento e credenciamento no Tribunal Arbitral de Justiça, com validação no site, podendo ser inscrito como Perito Judicial;
- Treinamento no sistema Online – Passo a passo todos os detalhes do sistema Taj online, podendo atuar como Mediador e Árbitro de forma online em qualquer lugar do mundo resolvendo diversos tipos de litígios independente da localidade das partes.
Introdução à Arbitragem;
INTRODUÇÃO MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO
ATUAÇÃO NA INSTITUIÇÃO ARBITRAL
- Os procedimentos preliminares – A definição da controvérsia;
- A escolha dos Árbitros e o Compromisso Arbitral;
- A definição do direito aplicável;
- Os incidentes processuais.
- Os princípios gerais do Processo Arbitral;
- As defesas e as provas – as perícias;
- Condução coercitiva de testemunhas;
- Os incidentes processuais;
- O livre convencimento do Árbitro
- As nulidades da Sentença Arbitral